segunda-feira, dezembro 26, 2005

É natal, é Natal

Foi mais um Natal, e mais uma festa em família. Não sei bem porquê, mas sempre fui um fã da época natalícia. Os sininhos por aí espalhados, as musiquinhas celestiais, as luzinhas cintilando e o stress nas passadeiras da cidade durante a caça aos presentes... É tudo um conjunto de sensações, apenas sentidas nesta época especial. O Natal traz-me boas recordações, faz-me sentir bem. Mas nada tem a haver com a oferta de prendas. Ok, admito que gosto de receber o meu presentinho mas, afinal, quem não gosta...? Tirando aqueles presentinhos de má fé, como o daquela tia mais sovina, que nos oferece sempre o mítico par de meias brancas com as duas raquetes em "X" ou o coelhinho de chocolate que estava guardado no armário desde a Páscoa, todas as prendas são bem vindas. Nem que seja apenas um "Feliz Natal" acompanhado de um sorriso . É nesta altura que o leitor pensa: "Epá, ao menos que seja um "Feliz Natal" acompanhado de um envelope rechouchudo...". Claro! Também não desminto que gosto de receber o meu pé de meia natalício. Mas tento não reduzir o Natal a isso.

O Natal é uma época diferente de todas as outras. Por isso, nesta altura, sejamos diferentes também, positivamente diferentes.
Feliz Natal!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

As melhores postas!

Venho por este meio informar que irá ser criada uma nova secção para o rodapé direito do CH, intitulada como "As melhores Postas". Para tal conto com a vossa ajuda: Comentem este post, dizendo quais os 5 melhores posts (podem indicar pelo título) publicados desde o início deste blog até hoje. Vá lá, sejam fofos! Não custa nada.
Obrigado.

domingo, dezembro 18, 2005

Mentos - The Pussy Mint

Está dispinível para download o novo vídeo (para maiores de 18) dos Mentos.
Divirtam-se.

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Adeus Manuela...


Hoje, este post é dedicado exclusivamente a Manuela Moura Guedes.
Antes de mais, começo por referir todas as qualidades que aprecio na Manuela: .... .... .... .... (já está.).
Agora, falando daquilo que me desagrada, por onde posso começar...? Primeiro, aquela mania constante que a senhora Moura Guedes tem, para além de falar com breves pausas entre cada conjunto de três palavras, quando apresenta as notícias, de mandar a sua crítica pessoal em todas as notícias de política. Não é por mal que digo isto, apenas porque ninguém quer saber das suas piadinhas para este e para aquele político e, para além disso, fica-lhe mal. E por falar em "ficar-lhe mal", falemos dessa sua "boquinha". Devo confessar que, a primeira vez que a vi, senti-me na pele de Pinóquio naquele episódio em que o pobre coitado é engolido pela baleia. Felizmente os pesadelos já acabaram, mas aquela imagem assombrar-me-á a memória para sempre...

Entre estas características, existem muitas outras. Mas por agora vou explicar-vos o motivo que me levou a escrever este post: Não sei se tiveram conhecimento desta notícia mas, Manuela Moura Guedes apresentou hoje o Jornal Nacional pela última vez, deixando de ser pivô para se debruçar talvez na apresentação de outro tipo de programas noticiários. (Se calhar o orçamento já não cobria as câmeras engolidas por Manuela todos os dias). Esperemos que desta vez acertem no(a) apresentador(a) do noticiário.
Sendo assim, é este o adeus... Adeus Manuela.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mário Soares agredido em Barcelos

Um antigo combatente da guerra colonial insultou e agrediu hoje em Barcelos o candidato a Presidente da República Mário Soares, apelidando-o de "vigarista" devido ao seu papel na descolonização.
O homem, cuja identidade é ainda desconhecida, mas que aparentava ter 55 anos e trazia uma boina verde com símbolos militares, aproximou-se de Soares quando este passeava pelas ruas do centro da cidade, e proferiu vários insultos.
"Oh vigarista! Vai assaltar o Banco de Portugal para dar dinheiro aos turras para matarem portugueses", disse o homem, que trazia na mão uma edição do jornal "O Crime" que noticiava o assalto feito em 1967 pela Liga de Unidade e Acção Revolucionária (LUAR) à dependência da Figueira da Foz do Banco de Portugal, que terá rendido 38 mil contos.
Visivelmente nervoso, o ex-combatente aludiu de novo ao dinheiro roubado do Banco de Portugal, dizendo: "Vai mas é tratar dos teus prédios". O indivíduo ainda esboçou um gesto de agressão a Mário Soares - que lhe respondeu com um "tenha calma" -, mas atingiu-o apenas com um murro no braço.
Após o incidente, a comitiva de Soares abandonou o local, tendo o candidato dito aos jornalistas que não iria apresentar queixa- crime contra o agressor, por se tratar de alguém "que aparenta ser atrasado mental". (...)
in "Jornal de Notícias

................

Um atrasado mental não direi, chamemos-lhe antes um leitor furioso do jornal "O CRIME"... No fim, Mário Soares ainda acrescentou: "Porra! Um gajo chega a velho para aturar estas merdas... Até parece que a política é para pessoas santas!".
Realmente, este ex-combatente de 55 anos já tem idade para ter juízo e saber que não se deve tratar mal uma pessoa da 3ª idade...

segunda-feira, dezembro 05, 2005

...

É segunda-feira. Marta espera por mim. É noite de "AB... Sexo", na TVI.

Mais um joguinho e um vídeozinho!

Estão disponíveis para download os seguintes ficheiros:

- Clean my room (jogo)
- Cannabis e karaté não combinam (vídeo)

Divirtam-se!