terça-feira, junho 06, 2006

Virgindade

«É considerada virgem a pessoa que ainda não experimentou relações sexuais. O conceito de virgindade é muitas vezes valorizado em certos meios sociais ou religiosos, especialmente no que diz respeito à preservação da virgindade antes do casamento.
É de notar no entanto que não existe uma definição precisa de que actos sexuais implicam uma perda da virgindade. Alguns consideram que a penetração vaginal é determinante, outros pensam que qualquer acto sexual é susceptível de ocasionar a perda da virgindade.
Enquanto que nos homens é impossível determinar fisicamente a preservação da virgindade, no que diz respeito às mulheres a integridade do hímen é muitas vezes considerada como indicação de virgindade. (...)
Historicamente o estatuto de virgindade foi considerado como conferindo capacidades mágicas ou sagradas. Assim por exemplo no antigo oráculo de Delfos o contacto com os deuses era estabelecido pela Pítia, uma mulher virgem. Durante a idade média, acreditava-se que o mítico unicórnio só podia ser domado por virgens.
Uma grande variedade de culturas tradicionais e as principais religiões monoteístas (Cristianismo, Islão, Judaísmo) prescrevem a virgindade até o casamento.
A virgindade é um conceito importante na tradição cristã, especialmente no que diz respeito à Virgem Maria que ocupa um lugar central no dogma cristão católico e ortodoxo. Votos de castidade e celibato são necessários para entrar na vida monástica ou no sacerdócio.
A liberalização dos comportamentos sexuais permitida entre outros pela contracepção hormonal e o emancipação social das mulheres alterou profundamente a visão da virgindade nas sociedades contemporâneas. Ao mesmo tempo que a contracepção permitiu separar a sexualidade do acto de procriação, a virgindade perdeu o seu papel de garantia de legítima filiação no casal.
Estas mudanças dessacralizaram o papel social da virgindade, que adoptou em certos casos um valor negativo e angustiante, como pretenso indicador de incapacidade social ou amorosa. (...) »
_
Retirado de Wikipedia
Eu sou daqueles que defende que a virgindade não é uma relíquia, embora também não a considere um defeito. É uma fase. Uma fase que eu considero dispensável numa rapariga. Sinceramente, Unicórnios já não se encontram muitos por aí e a era das puras donzelas versus mulheres promíscuas já passou. Basta olhar para a capa da Maxmen percebermos isso. A Isabela Figueira e a Pimpinha (Catarina Jardim) têm ar de tudo, menos de virgens.
Para mim, a virgindade passa a ser um problema quando há uma adoração e um orgulho excessivo nela o que, por vezes, leva à ideia de que se deve esperar por aquele alguém especial, que só "um verdadeiro príncipe encantado pode entrar dentro do castelinho do amor" (se é que me faço entender...). Eu acho isto errado. Tal como eu ouvi hoje: "Não há ninguém especial". Não quero ser mal interpretado! Não estou a dizer que se deva correr, como se abrisse a época da caça, atrás do primeiro sujeito que aparece à frente. Não! Acho que há uma altura certa para tudo e não se trata de encontrar a pessoa certa, mas sim a situação e o momento certo.
Acho que hoje em dia não faz muito sentido valorizar acima de tudo o ser-se virgem . É por isto que eu penso que os muçulmanos não são muito inteligentes. Qual é a piada de morrer e ir para o Céu aturar 70 virgens? Eles não devem perceber muito de mulheres e de certeza que não sabem o trabalho, a paciência e o tempo que é necessário para convencer uma virgem a ter relações sexuais. Talvez seja por isso que dizem "Para toda a Eternidade".

5 comentários:

Anónimo disse...

la esta, na eternidade tens tempo para as convencer e ensinar a todas :p
mas pronto, eu estava presente na tal conversa, e o k foi dito foi que "nao ha a pessoa ideal pra teres a primeira vez"... e concordo... mas klaro k isto n significa k tens k ir logo com o primeiro k aparecer a frente...lol
ah e ja agora... a isabel figueira e a pimpinha tem ar de tudo, menos de virgens... talvez pk nao o são!!!! nao?? :p
beijooo*

Anónimo disse...

a virgindade e uma csa meramente psicologica... talX uma etapa por que se passa!
dps do salto da barreira e sp a saltar a vara.... ehhehe :D
abraço

Anónimo disse...

a minha opinião é k a virgindade ou n virgindade de um homem ou de uma mulher não é um problema, algo pelo k possam ser discriminados, etc. Simplesmente axo k uma pessoa só deverá deixar de ser virgem se o assim o kiser, sem klk tipo de pressões nem nada do género, i.e., se assim se sentir bem ou se achar feliz, por se axar que está melhor sendo virgem axo k n há mal nenhum. Uma pessoa deve agir segundo os seus príncipios.
Depois existe o factor da religião.. pk parecendo k n, para nós k temos uma visão do mundo mais "moderna" do que certas culturas, é nos mt fácil axar k uma pessoa ser virgem ou n, é uma pessoa normal (se bem k cada vez mais, axo, k há a cena de kem é virgem é "totó, só sabe bater à punheta e n tem sorte nnh".. o k eu axo uma estupidez), mas nessas culturas é uma kestão de moral k eles seguem, por Respeito à religião, estão seguindo os seus príncipios..
Até pk inicialmente o sexo tem como finalidade a procriação, ter filhos, deixar descendência (se bem k isto nnc se verificou ao longo da história..), e o homem tem sexo por prazer.
Em relação a haver uma pessoa especial: axo k deverá ser com uma pessoa k se goste e te respeite minimamente, pk essa pessoa vai ficar na tua memória durante a tua vida e covem ser uma pessoa com a kal tu tenhas boas recordações. E no caso das meninas, sabendo k é um "pouco" doloroso a perda da virgindade (n em todas as mulheres, atenção!), convem realmente k seja o rapazito c um pouco de paciência e respeito pa contigo e para o acto em si.
Agr a idade: isso axo k tem k ser kd uma pessoa estiver preparada pa tal (mais uma vez repito o k disse: a pessoa n deve estar sujeita a klk tipo de pressão e deverá sentir-se bem sem a virgindade). Tanto faz ser aos 15, 20, 25 ou até msm 30,lol, pk só a pessoa é k tem a ver c o corpo dela e o modo cm se sentirá mlh. Mas discordo com o facto de ser a partir do casamento; até pk axo k antes de uma pessoa passar ao casamento deve saber cm funcional sexualmente com o parceiro, pk se n forem compatíveis, vai haver uma determinada altura do casamento k vai tudo a baixo.
Penso k já disse o k keria dizer sbr o assunto..

Beijinhos beijinhus e uma boa vida sexual pa kem o deseje ;)

Anónimo disse...

Outra coisinha...
n axo k pessoas entre os + ou - 9-14 anos estejam preparadas pa ter relações, msm k estejam preparadas fisicamente ou mentalmente.. pk a rapaziada k tem relações tão cedo tem é k usufruir a da pré-adolescência, e geralmente são bastantes inconscientes dos actos, acabando por ter bebézinhos...
infelizmente é assim, e n digo isto só por dizer, pk tive 2 amigas durante o básico k tiveram bebézinhos e os pais n souberam assumir responsabilidades (foram 2 casos k conheci, c a historia inicial mt semelhante, a final mt diferente, mas mt triste para ambas as mães "pré-adolescentes"
Conclusão: n keiram perder a virgindade tão cedo

Hasta la vista babys

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Cheap meridia without prescription Hummer recalls h3 Glossary of sex term Sex in bejing muscle fetish sex video