Estas últimas semanas tenho tentado agarrar-me aos livros, o que é difícil, tendo em conta que o Verão está à espreita e que os jogos do Mundial estão aí. Por falar em Mundial, Portugal perdeu 1-0 contra a França. Há quem diga que foi má sorte, há quem diga que estavamos a jogar só com 10 jogadores e há quem diga que estavamos a jogar contra 12 jogadores:11 da França e o árbitro. Não sei qual foi a causa, mas de qualquer forma, embora Portugal não ganhe a taça, a equipa está de parabéns: fez-nos acreditar que ainda é possível destacarmo-nos perante os outros e é possível chegarmos mais longe se trabalharmos todos juntos. Devo confessar que até eu, que sou aquele tipo de rapazola que não liga a futebol nem percebe muito sobre o assunto, me deixei contagiar pela febre da bola, por aquele sentimento de euforia. Tinhamos de perder, logo agora que já estava a senti-lo... Tenho pena que o Mundial esteja a acabar. Estava tudo tão bem neste país: ninguém falava em pagar impostos, o preço de combustíveis não tinha aumentado, nenhuma fábrica tinha que encerrar e despedir dezenas de empregados, o governo não tinha feito nenhuma tramóia com vista para o tacho e José Sócrates parecia ter morrido ou pelo menos desaparecido das nossas vidas... Agora parece que o sonho acabou. Tudo o que é bom, acaba depressa!
Mundiais à parte, antes de acabar, gostaria de falar sobre um assunto que me faz um pouco de confusão. Não sei se já ouviram falar nisto mas a DreamWorks acaba de lançar um novo filme de animação chamado "Over the Hedge", ou em português "Pular a cerca". Eu quero deixar uma coisa bem clara: Eu não tenho nada contra a homossexualidade. Mas haverá necessidade de mostrar este tipo de filmes a crianças? Eu sei que é moda, desde aquele filme de cowboys alterado mas... Não sei. Eu ainda pensei que fosse apenas mais um título com uma má tradução. Mas depois pus-me a ver imagens do filme e o que é que eu encontro? Dois animais, um com a mão num sítio muito suspeito enquanto o outro lança um sorriso, também ele muito suspeito, e um senhor de meia idade a ser sudomizado por um urso com a sua esposa a seu lado, que lança um certo ar de desconfiança... Não que eu tenha nada contra homossexuais, pelo contrário, acho que neste vasto mercado (da carne), quanto menos concorrência melhor. Mas, a continuar assim, qualquer dia, veremos títulos animados como "Arranhar o azulejo", "Apanhar o sabão" ou pior: "Passear com Claudio Ramos"... E será isso saudável para as criancinhas?
_
6 comentários:
"ja estou a senti-lo" hehehe
abç
tu tb julio?! ;)
kriam vcs senti lo!! :p
mas é verdade, até eu, EU k n sou nenhuma Lara (:p) fui envolvida pela contagiante onda de atenção-concentrada-no-mundial... mas estão de parabens, e o 3º lugar inda pode ser nosso! :)
Nem todos têm o prazer de senti-lo,
pode ser k seja no proximo jogo =P
O ké k o bicho tem na boca? k nojice! lol
O próximo filme da Disney vai se chamar «O Aaque do Bibi a PULAR A CERCA no JARDIM de Infância» isso sim vai ser um titulo fodido...
Abraço
Enviar um comentário