sexta-feira, outubro 20, 2006

Noite de convívio

Acabei de chegar a casa... Fui a um convívio "Nem sei bem de quê". Se há coisa que me confunde a cabecinha é o facto de haver convívios de tudo e mais alguma coisa aqui em Coimbra. Convívio de medicina, Convívio de farmácia, Convívio de mecânica, Convívio início de aulas, Convívio do pavilhão do estádio, Convívio dos horários, Convívio "porque me apetece", Convívio "porque não tinha mais nada para fazer", etc. Pelo menos há muito por onde escolher.
Há que ter em conta que está mau tempo. Está a chover a cântaros! O que é terrível para os mais vaidosos. Toda a gente fica com o mesmo estilo: o "wet look". Fica tudo molhadinho... Incluindo as meninas. Pois, pensando melhor, ainda bem que está a chover.
Embora algumas pessoas os considerem bons sítios para "caçar", os convívios, tal como as discotecas, não me parecem ser bons sítios para conhecer a mulher da nossa vida. Afinal, que tipo de relação vai sair dali se mal nos conhecemos começamos logo a gritar um com o outro?
- COMO É QUE TE CHAMAS???
- HÃ??? O QUÊ?? ANA!!!! E TU??
- O QUE É QUE DISSESTE????
E por aí fora. Não me parece muito fiável. Ou, provavelmente já estou com muita esquisitice...

domingo, outubro 15, 2006

Coimbra, aqui vou eu!

Finalmente saíram os resultados que eu tanto esperava: Colocações do Ensino Superior da 2ª Fase... A partir de hoje sou oficialmente um Estudante da Universidade de Coimbra, de Turismo, Lazer e Património. Custou, mas consegui!
_
_
Vivam as Praxes!!!

terça-feira, outubro 10, 2006

Ser-se homem tem as suas vantagens...

1. Temos a garagem só para nós.
2. Podemos ser presidentes da República
3. Podemos usar uma T-shirt branca quando vamos a um parque aquático.
4. Os mecânicos não nos mentem.
5. O mundo é o nosso urinol.
6. Nunca temos de parar noutra estação de serviço porque aquela era demasiado nojenta.
7. O mesmo trabalho, melhor salário.
8. Rugas e cabelos brancos dão charme e carácter.
9. As pessoas olham para nós quando falamos com elas, não para o nosso peito.
10. O espelho é nosso amigo.
11. Os sapatos novos não cortam, beliscam ou amassam os nossos pés.
12. Não temos menstruação.
13. Não temos tensão pré-menstrual.
14. As conversas ao telefone não duram mais do que 1:30min .
15. Apenas uma mala para 7 dias de férias.
16. Conseguimos abrir todos os frascos que queremos.
17. Roupa interior: 10€ por um pack de 3.
18. Três pares de calçado é mais do que suficiente.
19. O mesmo corte de cabelo pode durar anos, até mesmo décadas.
20. A carteira não tem que combinar com o que quer que seja.
21. Ir para a cama com todas as mulheres que queremos e sermos chamados de playboys.
22. As compras não duram mais que 45 minutos.
23. Atingimos sempre o orgasmo.
24. Não temos dores de parto.
25. Temos liberdade de escolha no que diz respeito a ter bigode.

domingo, outubro 01, 2006

"O teu blog é uma merda"

Foi esta a forma como me foi descrito o meu blog esta semana, por um leitor. Uma merda... Ora eu tomei a liberdade de procurar num dicionário o significado desta palavra:

merda s. f. s. m. interj. do Lat. merda
s. f.,
matérias fecais; excremento; porcaria; coisa insignificante; s. m., fig., indivíduo reles, sem dignidade; interj., indicativa de desprezo, repulsão ou exasperação; gír., droga.
A princípio nem liguei. Merda, uma palavra tão comum. "Comum como a merda!"... Depois de desvendado o seu significado comecei a ficar preocupado. A própria disposição dos significados parecia estar em crescente degradação, passando da descrição da palavra em si, avançando para um campo mais pessoal e terminando em "droga"... (embora para alguns este último não seja mau de todo).
Apercebi-me da indignação deste leitor. Eu reconheço que o CaminhosHúmidos tem andado um pouco seco... Mas a razão é simples: ter um blog é facil, mantê-lo é que é mais difícil. No meu caso não tem faltado tempo mas sim disposição. É assim, cada um tem as suas fases! Fica aqui a promessa de que a humidade vai voltar. Sim, porque eu também penso naqueles leitores que são despedidos do emprego, cujo cão é atropelado por uma carrinha da Family Frost, cuja sua avó se meteu na droga e fugiu com um grupo de motards, que a sua companheira amorosa trocou pelo o seu melhor amigo, que ganharam o EuroMilhões e perderam o ticket ou, pior que tudo, nasceram num país como Portugal mas que, no final do dia, chegam a casa a sorrir porque sabem que podem ver mais um post neste maravilhoso blog...
Terminando com uma frase vulgar: É por eles que esta merda vai andar para a frente!