segunda-feira, julho 25, 2005

A formosa Britney Spears

Há uns dias atrás encontrei umas fotos da cantora pop Britney Spears que, a meu ver, até têm a sua piada. Essas fotos levam-nos a pensar que a imagem chega a ser o mais importante numa cantora pop dos dias de hoje... Ou seja, se as fotos apresentadas mais abaixo não fossem montagens, se por acaso a menina Britney fosse balofa como uma morsa, não passaria de mais uma cantora de chuveiro. Pensem bem sobre isto! Afinal, porque outra razão havíamos de ouvir Britney Spears? Pela voz? Pois, a avaliar pela sua perfomance no último Rock in Rio, seria melhor ficar em casa a ouvir um dos seus CDs e poupar algum dinheirinho pois, para os deficientes auditivos que não se aperceberam, o espectáculo foi todo cantado em playback! Talvez pelas belas letras então? Humm... Analisemos a tradução de uma das suas canções mais conhecidas:
Baby one more time (Baby, mais uma vez)
Oh, baby, baby
Como poderia eu saber
Que alguma coisa aqui não estava bem
Oh, baby, baby
Eu não deveria ter-te deixado partir
E agora estás longe de mim
Mostre-me como queres que seja
Diz-me, baby
Porque eu preciso saber agora como ficamos
Refrão: A minha solidão está a matar-me (e eu)
Eu tenho que confessar que ainda acredito (ainda acredito)
Quando não estou contigo, perco a cabeça
Dá-me um sinal, baby, vem pra mim mais uma vez
Ora com uma musiquinha destas, para mim, Britney enquadra-se num patamar entre as cantoras portuguesas Mikaela e Ruth Marlene... Qual delas a melhor? (Ou, qual delas a menos má...?)
É por isto que quando vamos a um concerto de B. Spears dizemos que "vamos ver Britney Spears" e não "vamos ouvir Britney Spears"! Cantoras pop...? Tá bem, tá! Eu diria CORPINHOS POP!

Pois... Com uma Britney assim, não é bem a mesma coisa...!

Sem comentários: