terça-feira, novembro 29, 2005

Fiel ou Infiel


Gostaria que me explicassem o porquê da existência do programa de televisão "Fiel ou Infiel"...
Na passada sexta-feira decidi observar com atenção este programa, talvez com a esperança de encontrar alguma coisa que me dissesse: "Bem...ao menos isso, menos mal....". Mas não encontrei. Uma das coisas que me surpreendeu, no entanto, foi a quantidade de perdigotos lançados pelo apresentador enquanto fala, isso sim é de notar. Afinal, tanta polémica sobre a falta de meios no combate ao fogo em Portugal, quando bastava pôr o João Kleber a falar 10 minutos em frente ao incêndio, e o caso estava resolvido...
O programa começa sempre da mesma forma: "Senhor telespectador, hoje você vai ver uma coisa nunca vista aqui no Fiel ou Infiel! Se prepare! O bicho vai pegar!" (também ainda não percebi bem o porquê desta última expressão!). Depois lá vem a mesma história de sempre: entra a pessoa que pretende testar o(a) dito(a) companheiro(a),dá-se a conhecer ao público e começa a ver então o teste. Entretanto começa a fase dos insultos, em que o(a) testado(a) confessa ao sedutor(a) a sua infedelidade, onde podemos ouvir afirmações do tipo: "Grande porca, dás aos outros mas a mim não dás nada!", "Ordinário! A mim nunca me massajas os pés", ou mesmo a minha favorita "Seu porco! E dizias tu que tinhas estado a noite toda com o Teixeira a jogar às cartas!", entre outros. Isto continua até que, quando chega à parte interessante do acto em sim, Kleber manda parar a acção, chama os intervenientes do teste ao estúdio e tudo acontece: insultos, estalos, gritos, o público a mandar piropos, enfim, o típico show sensasionalista da TVI. Mas o melhor são mesmo as frases de rodapé enquanto se desenrola o enredo: "Carla sente o corpo do sedutor e fica louca de desejo"; "José afirma já ter traído Ana na sua própria casa"; "Inês lambe o corpo de sedutor! A coisa está a aquecer!"; "Filipe é despido pela sedutora e fica louco de tesão" e claro, não esquecer a "oração da bunda" com que aquele público se delicia todas as sextas.
Primeiro foi a boca de Manuela Moura Guedes todas as noites no Jornal Nacional, agora é isto... TVI, porque és assim?

2 comentários:

Anónimo disse...

bem dito!!!

Anónimo disse...

Estes programas existem para gajos como tu terem estas conversas!! :P
brincar!
epah realmente akilo é uma diarreia mental do caraças... como tu tive que ver para poder criticar.. intragavel!! mas tb te digo... ao menos nao é de gays!! :) lol sp se vêm umas "bundas" como tu dizes jeitosas...
enfim! normalmente a essa hora estou ctg no patio a beber uns canecos! :P
abraços