sexta-feira, janeiro 06, 2006

A porcaria da publicidade

Decididamente, certas publicidades deviam ser banidas da televisão pela sua estupidez. Apesar do que possam pensar, não se vê publicidade nos intervalos dos programas televisivos, vê-se sim, programas televisivos nos intervalos da publicidade.O nosso serviço televisivo é essencialmente constituído por 80% de publicidade e 20% de outro tipo de programação, penso que o mínimo que se poderia exigir sería publicidade de qualidade. Mas isto não acontece.
Por exemplo, eu não sei quanto a vocês, mas a mim aquele anuncio da Calgon já cansa... Sinceramente já era tempo de mudar de slogan e de história: Há sempre alguém desesperado que tem a máquina de lavar roupa a cair de podre, e a casa toda inundada; entretanto vem o técnico de "não sei o quê" e começa a dar a tanga do costume: "com pastilhas Calgon, isto não acontecia!". A cantiga do "Prolongue a vida da roupa e da máquina com Calgon" foi um hit há 15 anos atrás mas já deu o que tinha a dar, agora é tempo de mudar. Onde é que está a inovação?
Quantos aos anúncios de detergentes de lavar roupa, só tenho uma pergunta a fazer: Qual é a mãe que, ao ver o seu filho cheio de lama da cabeça aos pés, mostra um sorriso e diz: "ai, estas nódoas da roupa vão ser um problema para desaparecer..." ? Se calhar sou só eu, mas no meu tempo de criança, se eu chegava a casa todo "cagado", levava uma sova de três em pipa! O maior problema não eram as nódoas da roupa, eram as nódoas negras! O mesmo se passa com os anúncios de pensos higiénicos: Talvez eu não seja propriamente um entendido na matéria, mas, qual é a menina que fica rejubilante com a sua primeira menstruação? Quem é que atira confetis, dança e pula de alegria quando chega a semana benfiquista...? Mas em que mundo é que esta gente vive?
Outro tipo de anúncios que já começam a irritar são os anúncios das lâminas de barbear. Primeiro era uma lâmina, descartável e tal. Depois vieram as lâminas duplas, que já cortavam melhor o pêlo porque passavam duas vezes. Agora são as 3 lâminas, uma atrai o pêlo, outra levanta-o e outra corta-o. Eu pergunto onde é que isto vai parar?! Qualquer dia chega a poderosa Gillete 99, com 99 lâminas em que a lâmina 1 atrai o pêlo para um beco escuro, a lâmina 2 conta uma anedota para distraír o pêlo, a lâmina 3 aponta-lhe uma naifa e, assim continua até a lâmina 99 acabar com a raça do pêlo. Francamente....

Estas publicidades põem-me louco... E não é pouco!

4 comentários:

Anónimo disse...

lool concordo ctg... ha publicidade de meter o dedo a goela, sinceramente... pior k isso, alguns sao mmu estupidificantes...
* * * tas la * * *

Anónimo disse...

em parte tens razao... mas ha publicidade de qualidade...pouca mas ha... olha k o blog anda mt morto... pra kem n faz nada o dia todo... devia ser 3 post por dia... va.. abç

Anónimo disse...

opah... acho que não podes falar assim dapublicidade... até pk os anuncios de que falaste têm como alvo certo pessoal! como é obvio tu n és o publico alvo já que nao lavas a roupa nem tens que lidar com uma maquina de lavar cheia de calcário!! :P
agora que a programação da nossa televisão já é uma merda... com a quantidade absurda de anuncios que há! ainda pior fica... :| mas pronto! há sempre uns filmezitos perdidos por aqui algures para ver :P ehhehe
abraços
ah! tb há alguns anuncios que se safam... como por exemplo o do peageout 206 que já tem uns 2 anos pelo menos e ainda se mantem no activo... :P um que gostava particularmente era aquele da vodafone das libelinhas :)
já que falei da vodafone... provavelmente achas os anuncios da marca apelativos pk assim o querem que seja! o publico alvo é a juventude onde tu te incluis...
mais uma X abraços! :) [[[]]]

Anónimo disse...

bem ...concordo INTEIRAMENTE contigo---tdo o meu ser esta em sintonia com este post
NAO SEI SE JA REPARASTE... mas num daqueles anuncios de iogurtes...o bio danone...(a grande e estrondosa calinada)o famoso ''relogio intestinal''---é 1 dialogo entre duas mulheres, e 1 diz ..

1-ai e tal sintome INXADA SEMPRE CHEIA E PESADA
2- com 1 sensaçao de mau estar?
1-sim como é k sabes??-----------to be continued----

é caso para dizer...dah!

entao se a mulher se sente INXADA SEMPRE CHEIA E PESADA---(sao tudo sensaçoes de mau estar...e depois a mulherzita vai dizer...como é k sabes?? ) bem...ha com cada coisa...