segunda-feira, janeiro 30, 2006

Está a nevar caraças! É mesmo neve...

Domingo acordei com esta frase, gritada a menos de um metro de distância, o que me levou a pensar, naqueles breves segundos de transe, em que tentava regressar à realidade, não me tivesse eu deitado às tantas, se esta sería uma tentativa desesperada da minha mãe para que eu me levantasse da cama, ganhasse algum sentido de responsabilidade e procurasse fazer algo de útil na minha vida. Felizmente era mesmo neve...
Devo admitir que este foi um belo presente da Mãe Natureza. Pessoalmente, adoro neve, embora não seja grande apreciador do frio, o que provavelmente irá parecer um estranho contraste, podendo até levar-vos a pensar «então mas ele anda a fumar daquela coisa que faz rir?», mas não deixa de ser verdade. Gosto mesmo dela, acho-a catita. A neve tem 1001 utilidades, entre elas destaco a minha favorita: pegar num copo, pôr um pouco de neve dentro e encher coca-cola. É assim uma espécie de "gelo molinho e artesanal".
Este domingo, a neve ganhou a sua 1002ª utilidade: fazer com que milhares de portugas se levantem da cama e corram para a rua em profundo estado de excitação. É impossível negar que este acontecimento pôs um sorriso na cara de muita gente por este país fora, incluindo na minha, o que é raro acontecer a um domingo de manhã.
Em suma, "Foi bonito de se ver", como dizia o surdo.

4 comentários:

Anónimo disse...

eu n vi nada :( inda me foram acordar a dizer "levanta te, anda ver, ta a nevar!!" e a minha resposta foi "k piada!!!" e virei me pro lado e voltei a durmir...lol enfim... mas gostei d ver as imagens na tv, tudo brankinho... =) e a praia da figueira tava altament... beijo*

Anónimo disse...

fikei curioso... tens k fazer uma lista com as outras 1000 utilidades da neve... :P
va... abç

Anónimo disse...

lol... n curto mto neve! além de ser perigoso dá-me dor de cabeça!
mas sp a sua piada mandar 2kg de gelo a cabeça de alguem! :D muahaha

Anónimo disse...

chamam neve a penas de aguia????!!!! nao se eskeçam k caiu isso a k chamam de "neve" depois de o leao devorar a águia!!! ptt