quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje foi o Dia Internacional da Mulher e quero, desde já, felicitar todas as leitoras deste blog.
Concordo inteiramente com a celebração deste dia e, aliás, sou da opinião de que todos os dias deveriam ser "Dia da Mulher". É que no final deste dia, para quem ainda não se apercebeu, praticamente todos os restaurantes, bares e discotecas são inundados de mulheres, como se a "Ilha dos Amores" de Camões passasse do papel para as nossas ruas... Porque não mudar o nome para a "Noite Internacional da Mulher"...?
Mas há que dar o devido valor às mulheres. A mulher tem vindo a destacar-se, não apenas no mercado de trabalho como também em cargos políticos, áreas de estudo e pesquisa. Hoje em dia é comum encontrar grandes empresárias, estudiosas, cientistas, etc. Situações que não eram encontradas há anos atrás. Por outro lado, parece-me a mim, que a actual "situação de igualdade" entre sexos é um facto (embora com algumas excepções) imposto pela mulher o que vem fortificar a ideia de que realmente deve haver um dia dedicado a ela, para lembrar aos machistas que os tempos mudaram e o mundo já não gira à volta do Homem.
É, no entanto, necessário referir outra situação também: quando as coisas mudam para o extremo inverso. As mulheres têm cada vez mais poder e algumas chegam a adoptar uma atitude demasiado individualista e egoísta, uma verdadeira mulher-homem. Ou seja, caminhamos lentamente para uma sociedade feminista, com todos os defeitos do machismo, com uma ascenção da mulher acompanhada de uma atitude menos igualitária.
Há que encontrar um "meio-termo" entre os dois sexos. Será que as coisas estarão mais equilibradas no futuro? Bem, eu não sou bruxo, nem tenho o mesmo curso que o professor Karamba mas... Penso que sim.

5 comentários:

Anónimo disse...

nem parece teu este post... tu ate nem es nada machista...
n es bruxo... mas es calao como o prof. Karamba.... heeheheh... a brincar...
VIVAM as mulheres... sem elas n eramos nada... :D
abç

Anónimo disse...

desde já obrigada..lol
plo menos um homem k consegue assumir..
O post tá mt fixe..
bjitux

Anónimo disse...

Tb konkordo interamente kom este post, se em 365 dias,364 sao do homem axo justo k o restante seja da mulher :p lol... =) brinkadeira ;p

Anónimo disse...

dcp joão, mas isso sao td tretas... e eu n concordo nada co dia da mulher, pk ek a mulher tem um dia e o homem nao?! alem disso, kd ha dia internacional de kk coisa é sp prás minorias e as mulheres, difinitivamente, n tao em minoria!
e outra coisa, como diria uma pessoa k eu conheço, "os homens so gostam do dia da mulher pk é o dia em k elas saem tdas juntas pa ir jantar fora e nos podemos ir descansadinhos ter com a outra..." (e triste mas e veridico, eu conheço um homem k disse isto... :x)
e concordo co julio, este post n parece nada teu...maxista como te conheço :pp
mas enfim... d kk maneira obrigada pela felicitação :p
beijooooooooo*

Anónimo disse...

para mim... tanto o dia da mulher, do pai, da mae... e tudo manobras para estimular o consumo...! se nao sao... apenas vejo esse efeito nas pessoas! "ja compraste qq csa para a maezinha??" "ah hj tenho ke dar algo ao meu pai... afinal e dia do pai..."
opah eles kerem mas e juizo e saude! :P
ate no meu dia de anos... Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial e Dia da Poesia! LOLOL!!! :D e isso... quero ai duas raparigas c\ bom as aspecto a recitarem um poema para mim! isto claro sem ser racista... pode ser uma loira e uma morena! :D
bjos e abraços