domingo, março 26, 2006

Hi5 mania!

Hi5. Talvez a melhor invenção a seguir à Roda. E como em Portugal as modas pegam sempre, a moda do Hi5 não foi excepção.
Para aqueles que neste momento se estão a espumar da boca, a ter espasmos e a bater com a testa no canto da secretária porque não fazem ideia do que estou a falar, eu explico: O Hi5 é qualquer coisa como uma base de dados onde os utilizadores podem descrever-se a si próprios, mostrar fotos suas e falar sobre os seus gostos pessoais, possibilitando também conhecer pessoas novas, fazer novas amizades ou entrar em contacto com velhos amigos que utilizam o mesmo serviço. Mas se o Hi5 nos dá a possibilidade de ganhar amizades, também nos dá a possibilidade de estabelecer outro tipo de relações mais ou menos ousadas, não só na web, mas também na vida real. O chamado "cyber sex", por consequinte, também acaba por ser muito comum neste serviço, sendo alguns perfis parecidos com aquilo que encontramos na secção dos Classificados nos Jornais, mas um pouco mais personalizados...

Para quem não sabe, até existe um blog com as supostas "melhores fotos do Hi5" aqui.
Uma característica que valida a eficácia deste serviço é o facto de podermos optar por aceitar ou não o contacto entre a pessoa que tenta comunicar conosco. Perdoem-me a superficialidade, mas nem todas as caras são bonitas de se ver. E se quiserem um exemplo, na semana passada um ser vivo tentou entrar em contacto comigo e eu não sabia dizer se "aquilo" era uma experiência científica que tinha corrido extremamente mal ou se era a Sra. Odete Santos. Como o ser vivo em questão se chamava Benuzilda, julguei que fosse a primeira opção. Mas quem sabe, podia ser a Sra. Odete com um nome falso, talvez um nome que fosse mais a cara dela. Ainda hoje estou indeciso.
Uma coisa que acho engraçado é o facto de podermos comentar o perfil ou as fotos dos outros. Aqui podemos ler coisas como: "És tão boa e tesuda, vem falar comigo!!!"(o apelo ideal...) , "Ai tu com 15 anos e eu já te ensinava umas coisas" (isto dito pelo Alfredo, de 43 anos...), "Só queria mostrar-te o que é ser devorada" (Pois, também não sabia que o Hannibal também usava o Hi5...), entre outros.
De qualquer maneira, aconselho qualquer um a subscrever este serviço, seja para ter uma identidade na Web, para comunicar com outros ou até para ronronar...
Eu já o fiz e a maior parte dos meus amigos também! (E termino assim com um pouco de publicidade gratuita ao Hi5...)

7 comentários:

Anónimo disse...

mt bom!!! hehe...
Benuzilda?!?!?! heheheh... pode ser boa pessoa... lol
abç

Anónimo disse...

sim a publicidade gratuita era escusada :P lol mas ya e' verdade o k disseste...
eu cá gosto mt do hi5......... (va-se la saber pk..........) :D :p
beijooo*

Anónimo disse...

poix,eu tb n sei bem pk é k tu gostas tanto do hi5 epi ;) mas va...n deixa d ser util (ou xamem-lhe o k kiserem =P ) *****

Anónimo disse...

eu gosto do hi5. nunca gozei tantas pessoas na minha vida em tão pouco tempo.
è fixe ´combinar encontros e ver os totós á espera no balcão do café...

Anónimo disse...

não consigo comentar, deixa-me talvez parar de rir primeiro.,...
mt bom

Anónimo disse...

pois eu tambem tenho o meu espacinho no hi5.. um amigo convidou-me(era só para eu ouvir as suas musicas preferidas)..eu aceitei e descobri que estava lá todo o pessoal q eu conhecia: manos, primos, colegas, amigos do ginasio e num instante conectei com tanta gente que acho que o meu amigo se arrependeu de me ter convidado
lol
bjokas

Anónimo disse...

adro!!! lol...
o hi5 è um expetakulo.. gxtu mtoO!!
bjinho*