sábado, março 26, 2005

2 de Fevereiro | Dia Mundial das Zonas Húmidas

Há uns dias atrás, chegou-me às mãos uma informação interessante por parte de uma amiga minha... Estarão vocês a pensar: "Humm... que diacho, alguma coisa porca...?!" NÃO! Fui alertado para a existência do Dia Mundial das Zonas Húmidas. Isto realmente há dias para tudo! E até acho bem... Principalmente se tiverem nomes tão originais como este, que mal nos entra pelo ouvido a dentro, nos desperta logo para a malandrice... hehe... !
Fui então investigar umas coisitas à Net sobre este dia, e encontrei uns tópicos um tanto ou quanto engraçados:

"Desde tempos remotos que o Homem tem recorrido às Zonas Húmidas para seu próprio sustento e lazer" (eu por acaso, ultimamente não tenho recorrido muito...) ;

"As zonas húmidas são ecossistemas bastante produtivos e de purificação de águas doces" (estas águas doces realmente precisam de uma purificaçãozinha, sim...) ;

"No entanto, é de ressalvar que as ZH são ecossistemas frágeis, pelo que deverão ser explorados cuidadosamente, de forma a manter a sua herança cultural e natural, beneficiando residentes locais e visitantes." (exactamente, e cada zona húmida tem o seu encanto...!)

2 de Fevereiro! Que dia catita...! Rapaziada! Vamos lá então salvaguardar as Zonas Húmidas! Continuem a explorá-las, preservá-las, e a disfrutir delas, que sem elas não vamos a lado nenhum!!! AH, pois é!

Um Bem Haja à minha cara amiga Epi, continua assim que vais longe ;o)

1 comentário:

Anónimo disse...

ah poix... s n fosse eu n tinhas acesso a estas informaçõs tão...peculiares lol ;P *