domingo, abril 16, 2006

Jornais, Tv, Internet são os novos pecados

Vaticano: excesso de televisão, Internet e jornais é um "novo pecado"
13.04.2006 - 11h00 PUBLICO.PT

Passar muitas horas a ver televisão, a navegar na Internet ou a ler jornais são actividades consideradas pelo Vaticano como "novos pecados", de acordo com a nova orientação enunciada pelo penitenciário-mor, o cardeal Francis Stafford.
O delegado do Papa para a cerimónia do rito da reconciliação (uma celebração católica tradicional em Roma retomada este ano) apresentou um longo elenco de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência. Entre essas perguntas coloca-se a questão relativa à forma como se passa o tempo, comparando-se o investimento nos media (televisão, Internet e jornais) com o tempo despendido a "meditar e a ler a Sagrada Escritura". De acordo com o Vaticano, passar muito tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet diminui a dedicação à fé cristã, pelo que aquelas actividades devem ser consideradas como dos "novos pecados".


Em apenas duas palavras: IM .... PRESSIONANTE !

3 comentários:

Anónimo disse...

tangas... ja n sabem uk hao-de fazer pa agarrar as pessoas... uk eles deviam fazer era questionarem se sobre pk ek as pessoas passam a dedicar menos tempo "à meditação e a ler a sagrada escritura" e mais tempo a fazer as outras coisas.....
beijooo*

Anónimo disse...

Na minha opinião acho k é um facto: toda gente passa mais tempo em frente à tv, à net, a ler jornais, livros, bla bla bla, em vez de pegar na bibliazinha e reflectir um pouco sobre as sagradas escrituras kd tem algum tempo livre. A minha opinião é k akele pessoal k é religioso praticante ou k liga minimamente à sua religião poderia, talvez, dedicar-se um pouco mais à sua religião e seus ensinamentos, em vez de deixar essa tarefa só po domingo de manhã em k vão à missa. M de modo algum considero um pecado o k o Vaticano declarou.

Anónimo disse...

com estas atitudes ainda vao perder mais "fieis"... axo mt estupido... keres ver k tenho k deixar de ir á net i deixar de vir a este blog, so pk agora é considerado pecado?!?!.. lol