sábado, abril 22, 2006

Uma aventura nos semáforos

Se há coisa que eu não gosto é de passar vergonhas durante aquele minuto e meio de espera em semáforos... Hoje foi uma daquelas tardes em que não passou música na rádio, só estava a dar Celine Dion e Phil Collins e "coisas" desse tipo... Pelo menos era o que conseguia sintonizar. O meu rádio é curioso. Estou convencido que D. Carlos I teve um igual ao meu. Não, esperem, o meu rádio tem a opção de mudar a cor do visor, é mais moderno, talvez seja do tempo de D. Manuel II. Sim. Aliás, talvez tenha sido por isso que se sucedeu a Implantação da República: Os Revolucionistas aproveitaram o facto de D.Manuel II estar distraído a tentar mudar a cor do visor e puff... Fez-se a Revolução! Tenho que falar com o Professor José Hermano Saraiva, para tirar isto a limpo...
Seja como for, depois de tanto cocó a que chamam música, a certo momento, passa a bela e irreverente Sweet Child of Mine, dos Guns & Roses... «Oh sim!» - pensei eu, com ar de satisfação - «Finalmente, música para os meus ouvidos...».
Agora é que entra a parte da vergonha. Nunca se inspiraram com uma música da rádio, ficando com vontade de agitar todas as partes do corpo e de cantar em sintonia com ela? Pois eu tive essa vontade, o que seria bastante divertido, não fosse o facto de estar no meio de 3 filas de transito nos semáforos. E quando nos apercebemos da figura ridícula que estamos a fazer e que os outros condutores estão a olhar para nós, fixamente e com ar de gozo, não podemos fazer muita coisa senão olhar em frente e esperar impacientemente que o semáforo fique verde.
Mas fiquei tranquilo. Lembrei-me de gozar com o outro carro que se encontrava ao meu lado, cujo condutor estava a expressar, discretamente, a sua paixão por detritos nasais. E fiquei feliz. Porque tal como a cadeia alimentar, deve existir uma "cadeia de gozo em filas de semáforos", onde indiscutívelmente, o "abanar o capacete e fazer playback" está acima da "exploração nasal".
De qualquer maneira, ninguém sabe o número do Professor José Hermano Saraiva...?

4 comentários:

Anónimo disse...

grande aventura... dpois disso tudo deixaste o carro ir "a baixo" n? hehe...
abç

Mac Adame disse...

Afinal, mais vale que dê Phil Collins e Céline Dion, que assim ao menos não te entusiasmas e ninguém fica a olhar para ti.

Anónimo disse...

orgulho-me de ja ter presenciado tantos momentos semelhantes a este, nos semáforos! e quando são os ACDC é mto pior!

Anónimo disse...

ahaha, poix é, nao ser ACDC ja foi mta sorte, senao kd olhasses pro gajo do lado tava ele a ligar pra um hospital psiquiatrico a pedir pa te virem buscar..! ehe :p na brinka ;)
mas ya pensa positivo, a exploração nasal é bem pior :p
beijooo*